Programa:
+Cal
--
--
--
--
Em diálogo com o Curso de Cinema para Famílias — Gulliver, convidamos a dupla Von Calhau! para um filme-concerto que nos transportará, pela música e pelos sons, para os temas aprendidos no segundo capítulo desta formação: das machinas fallantes às idas ao sonoro. Através das artimanhas sonoras de Marta Ângela e João Alves — que têm vindo a desenvolver um fecundo trabalho de colaboração nas áreas da música e das artes visuais —, iremos descobrir as obras de Alice Guy Blanché, a primeira mulher cineasta da história e uma das primeiras pessoas a perceber o potencial narrativo do cinema, tendo desempenhado um papel fundamental nos primórdios da indústria cinematográfica.
Sage-femme de première classe, Alice Guy Blanché
França, fic., 1902, 4'
La fée printemps, Segundo de Chomon
The Fairy Spring
França, fic., 1906, 3’
Chapellerie et charcuterie mécanique, Autor desconhecido
França, fic., 1900, 1’
Chien jouant à la balle, Alice Guy Blanché
França, fic., 1905, 2’
Les chiens savants, Alice Guy Blanché
França, fic., 1902, 3’
Danse serpentine, Alice Guy Blanché e Zecca Ferdinand
França, doc., 1900, 2’
Comment monsieur prend son bain, Alice Guy Blanché e Zecca Ferdinand
França, fic., 1903, 1’
La charité du prestidigitateur, Alice Guy Blanché
França, fic., 1906, 3’
La Femme Collante, Desconhecido
A Sticky Woman
França, fic., 1906, 3’
La Glu, Louis Feuillade
França, fic., 1907, 4’
Alice Guy tourne une phonoscène, Autor desconhecido
França, doc., 1907, 2’
Le piano irrésistible, Louis Feuillade
França, fic., 1907, 6’
The Detective’s Dog, Alice Guy Blanché
EUA, fic., 1912, 7'
Outras sessões
Classificação etária
©2024 Batalha Centro de Cinema. Design de website por Macedo Cannatà e programação por Bondhabits