Programa:
+Cal
--
--
--
--
A propósito do Dia Internacional da Língua Materna, que se assinala a 21 de fevereiro, apresentamos um dos filmes mais reconhecidos internacionalmente da cinematografia do Bangladesh. Estreada um ano depois da independência do Bangladesh (1972), a obra situa-se uma região piscatória junto ao rio Titas, na zona Este de Bengal, no atual Bangladesh, e acompanha o quotidiano dos seus habitantes, retratando o conflito entre hábitos ancestrais e uma época de intensa mudança. A cópia restaurada que exibimos enaltece o bonito preto-e-branco e o rigor estético daquele que é, a par de Satyajit Ray e Mrinal Sen, um dos nomes mais conhecidos do cinema Bengali.
A pedido da comunidade do Bangladesh, com quem as sessões do programa Vizinhos são programadas, a data da sessão foi alterada para dia 18 de fevereiro. Entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia. Limitado a dois bilhetes por pessoa.
Outras sessões
India
,
,
,
’
Título original
Língua
Classificação etária
Restaurado em 2010 pelo World Cinema Project da The Film Foundation, no laboratório Cineteca di Bologna/L'Immagine Ritrovata em associação com o Ritwik Memorial Trust e o National Film Archive of India. Elementos cinematográficos adicionais fornecidos pelo Bundesarchiv-Filmarchiv. Restauro financiado pelo Doha Film Institute.
©2024 Batalha Centro de Cinema. Design de website por Macedo Cannatà e programação por Bondhabits